Central Educativa

5 Benefícios da espuma rígida de poliuretano para isolamento térmico

A espuma rígida de poliuretano para isolamento térmico é polivalente e pode ser usada em diversas ocasiões. Tanto residências quanto galpões industriais podem se aproveitar de suas vantagens, sem quaisquer prejuízos.

Esse material é muito comum em regiões de temperaturas extremas, quentes ou frias. De qualquer maneira, atinge seu objetivo de forma muito eficaz e mantém o clima interno bastante agradável.

O isolamento feito com poliuretano tem um excelente custo-benefício. Por isso, pode ser usado de diversas maneiras.

E não é só: os resultados também são excelentes quando se fala de isolamento acústico, pois o coeficiente de condutividade térmica é bem eficaz. Dessa forma, todos os frequentadores do local se mantém em um ambiente confortável e sem transtornos desse tipo.

Saiba agora quais são as cinco principais vantagens da espuma rígida de poliuretano.

5 benefícios da espuma rígida de poliuretano para isolamento térmico

A espuma rígida de poliuretano para isolamento térmico tem diversos benefícios para imóveis residenciais, industriais e em equipamentos.

Não se trata apenas de garantir comodidade a moradores, trabalhadores e demais frequentadores do local. Contar com essa solução pode ser a resposta para problemas de isolamento acústico e principalmente térmico. Confira a seguir.

1 – Fácil instalação

Um dos usos mais comuns da espuma rígida de poliuretano é  para uso em refrigeração e até isolamento térmico em telhas. Sua aplicação se dá entre duas chapas de aço galvanizadas, como se fosse um sanduíche.

Dessa forma, sua instalação é bem simples, pois é feita por encaixes. Não há desperdício de material, pois tudo é executado com placas sob medida.

2 – Manutenção de baixas temperaturas

O poliuretano é muito comum em equipamentos que precisam manter baixas temperaturas. Com seu uso, é possível fazê-lo sem haver um gasto excessivo de energia elétrica.

Assim, câmaras frias, refrigeradores industriais, gôndolas encontradas em supermercados e eletrodomésticos da linha branca contam com esse material.

Na Europa e nos EUA, é comum que as residências tenham isolamento térmico de poliuretano expandido, para que haja proteção em épocas de inverno rigoroso. Sua aplicação é realizada na cobertura e nas paredes, além da tubulação.

3 – Durabilidade

A espuma rígida de poliuretano para isolamento térmico é bastante resistente e não requer manutenção frequente. Sua firmeza na superfície é notável no momento da instalação.

Isso se dá pelo fato de o material ter essa característica naturalmente, pois é efeito de uma reação química entre um gás de expansão e um grupo de átomos.

Os equipamentos nos quais há a aplicação de poliuretano também apresentam maior vida útil.

4 – Impermeabilização

Como se não bastasse as vantagens da espuma rígida de poliuretano mencionadas acima, todas as superfícies nas quais o material é usado se tornam totalmente impermeáveis.

Sendo assim, imóveis comerciais e residenciais também eliminam o problema de goteiras e infiltrações, que costumam gerar gastos com reparos.

5 – Manutenção simples

A limpeza das superfícies nas quais há a espuma rígida de poliuretano para isolamento térmico é fácil e impossibilita a retenção de sujeira de uma forma geral.

Isso, evidentemente, contribui também para o aumento de sua durabilidade.

Você conferiu cinco vantagens da espuma rígida de poliuretano para isolamento térmico. Para saber mais sobre o assunto, continue acompanhando nosso blog.

Entre em contato para tirar dúvidas e conhecer melhor o nosso produto.