Central Educativa

As vantagens do poliuretano para grauteamento

Para que os problemas do graute sejam resolvidos, uma nova tecnologia que utiliza o poliuretano para grauteamento e calçamento, foi criada. Dentre suas vantagens, estão o aumento da eficiência para o grauteamento,  potencialização da fundição, entre outros.

Essa tecnologia vem revolucionando o processo de grauteamento – o preenchimento feito em blocos de concreto e canaletas. Além disso, é econômica, inovadora e garante melhores resultados.

Confira as vantagens dessa tecnologia abaixo:

Benefícios do poliuretano para grauteamento

A tecnologia à base de poliuretano para grauteamento e calçamento, Shimfast ® , foi produzida com a ideia de melhorar os resultados, além de possibilitar mais eficiência, quando se trata de grauteamento. No início do processo, acontece a fundição no local, em temperatura ambiente. Sua maior vantagem é um material mais elástico que melhora o contato com o equipamento.

Ele é formado de resinas de poliuretano bicomponente. Dessa forma, após passar por um processo chamado polimerização, mostra uma maior resistência à compressão.

É proporcionado, também, diminuição no consumo, quando se mistura à brita, sendo uma das matérias-primas do concreto.

Uma das vantagens é a ausência de reações exotérmicas muito altas. Essas reações causam vazamentos em peças grandes, não importando o volume das mesmas.

Outro ponto importante é que a toxicidade é menor. Dessa forma, o produto pode ser usado tanto em locais abertos quanto em locais fechados ou com pouca ventilação, transformando o Shimfast ® em uma opção com muitas vantagens, quando comparado a outros nomes no mercado.

Uma outra característica que agiliza a sua utilização é ser resistente às mudanças climáticas e a produtos variados, como óleos minerais, vegetais e animais, além de graxas, álcalis e solventes que derivam do petróleo.

Ele mantém resistência, durabilidade e elasticidade, resolvendo os problemas de grauteamento e calçamento com um produto que proporciona um perfeito contato quando fundido.

Além disso, dentre as principais vantagens do Shimfast ®, destacam-se: não possui odores, isento de solventes, não é inflamável.

O que achou dessa nova tecnologia? Gostaria de saber mais sobre o assunto? Deixe sua opinião nos comentários e compartilhe o artigo com pessoas que possam se interessar.