Central Educativa

O melhor isolante térmico para o Steel Frame

O Steel Frame é um sistema de construção industrializado, também conhecido como construção seca. Uma parte muito importante desse tipo de obra é o isolante térmico para Steel Frame, já que devem ser usados sempre os materiais mais adequados para esse tipo de obra.

O Steel Frame é um tipo de construção em que são utilizadas placas de aço galvanizado para realizar a estrutura da edificação. Depois, é preciso fazer o revestimento interno e externo e o isolamento térmico.

No entanto, quando utilizado um bom isolante térmico para Steel Frame, essas construções podem se destacar nesses quesitos. Isso porque sua origem é de países de grande amplitude térmica. Assim, esse sistema acabou se especializando nesse quesito e, agora, apresenta edificações que possuem uma temperatura agradável e confortável muito mais facilmente do que em outros tipos de construção.

Inclusive, essa é uma de suas vantagens. Ao utilizar um bom isolante térmico para Steel Frame, essas construções podem representar uma economia de energia. Como o isolamento térmico do Steel Frame é bastante eficaz, aparelhos condicionadores de ar, como o ar-condicionado, precisam trabalhar menos para manter a temperatura interna do ambiente, assim gastando menos energia.

Qual o melhor isolante térmico para Steel Frame?

Como isolantes térmicos para Steel Frame podem ser utilizados materiais como o EPS, o XPS, lãs de rocha, PET ou vidro e o poliuretano. As lãs e o poliuretano são os mais utilizados, devido a sua qualidade. No entanto, dentre todos, o poliuretano é a melhor opção.

Isso porque o poliuretano oferece diversas vantagens, como por exemplo: boa durabilidade e resistência, fácil instalação e manutenção simples, o que facilita muito a vida do cliente.

Além disso, ele apresenta boa adaptabilidade em baixas temperaturas, sendo também muito utilizado em refrigeradores, câmaras frias e gôndolas de supermercado.

Sua resistência também traz vantagens. Devido ao fato de o poliuretano ser impermeável, ele pode resolver problemas de goteiras e infiltrações. Além disso, como não precisa de manutenções recorrentes, ele provoca menos incômodos para quem habita a edificação.

O mesmo ocorre com sua instalação. Como ela é fácil e pode ser bem rápida, não gera problemas para quem precisa estar dentro do prédio, nem para os vizinhos. Ela é feita entre duas placas de aço galvanizado, como um sanduíche.

E ainda, como um bônus, o poliuretano pode ser um bom isolante acústico para Steel Frame, já que ele também possui essa característica. Ou seja, para ambientes com bastante barulho ou que precisam de silêncio, o poliuretano pode representar uma economia com isolantes acústicos.

Um ponto importante ao utilizar o Poliuretano, em locais com a possibilidade ou risco de incêndio, é a necessidade de utilizar um aditivo antichamas. Apesar de o poliuretano suportar temperaturas de até 370ºC, em caso de incêndios, o fogo pode se alastrar na ausência deste aditivo, como qualquer outro tipo de produto que não contenha o antichamas.

Você sabia que o poliuretano é o melhor isolante térmico para Steel Frame? E o que achou do post? Deixe sua opinião nos comentários. E, claro, não esqueça de conferir os outros posts e compartilhá-los com seus amigos!